IPANEMA 1 X 1 Corinthians
Data: 09/07/11
Horário: 12 horas
Arbitro: Regis
Gol(s): Jorge Henrique
Assistencia(s): ------
Assistencia(s): ------
Torres
Sagui
Renato
Francis <--> (Rafa)
Jorge Henrique
Uva <--> (Deh Vanacor)
Nacho <--> (Japa80)
Madruga <--> (Vilela)
Guga <--> (Pica-Pau)
Deh <--> (Mateus)
Deh <--> (Mateus)
Piroca <--> (Fontes)
Atuacao apagada, gol no final e empate.
Após longo período sem jogos, a equipe do Ipanema se reuniu ao meio dia de sabado, com temperatura e dia agradável para confronto contra o atual campeão da competição, o Corinthians.
A equipe branca começou a partida com diversas modificações na sua formação inicial somado ao longo recesso, e evidenciou a falta de ritmo de jogo. O adversário aproveitou-se da situação para marcar em cima e conseguir o controle da partida no meio campo.
Com o tempo passando o S.C.I. foi se soltando em campo e equiparando as ações. Mas por volta de 11 minutos o experiente time alvinegro aproveitou-se de uma jogada rápida para passar a frente no placar. Jogada pela meia esquerda, pegando a defesa do time branco avançada. O lançamento saiu nas costas da zaga, que o rápido atacante saiu de frente para o gol, com um toque de perna esquerda deslocou o goleiro quando este saia para fechar o ângulo.
Com o escore atrás a equipe da zona sul se viu na obrigação de ser mais contundente, para cima, mas desordenadamente. E em uma jogada pela esquerda quando o avante ia adentrando a área foi derrubado, falta perigosa. Na seqüência do lance, principio de confusão e troca de empurrões, para não se complicar o arbitro optou por expulsar um jogador de cada equipe, sobrou para o lateral Sagui. Na cobrança da falta, Nacho bateu firme no canto do goleiro, que fez difícil intervenção.
Para tentar reestruturar a equipe, o técnico Inacio promoveu a entrada de Vilela no lugar de Madruga, no restante do primeiro tempo permaneceu tenso porem sem grandes chances de alteração no resultado. Rafinha tambem entrou no lugar do lesionado Francis.
O Corinthians quase marcou mais um ainda no primeiro tempo, cobrança de falta pela meia esquerda de ataque, bola na área, o adversário apareceu livre no primeiro pau desviando para trás, a bola enganou o guarda redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Em outra jogada de bola parada o Ipanema quase empatou, Vilela cobrou falta na area, Nacho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no angulo mas o goleiro bem posicionado apenas deu um toque na bola e mandou para escanteio.
As maiores emoções da partida ficaram reservadas para a segunda etapa. Logo aos 5 minutos uma grande chance de bola parada quase o empate. Jorge Henrique colocou na área, Piroca apareceu livre no miolo da zaga, e com o peito desviou, a bola saiu raspando a trave para azar do time de branco. Enquanto isto o arqueiro Torres sendo exigido, e se saindo com eficiência. Assim como no primeiro período o meio campo seguia sendo controlado pelo adversário que optava por acelerar o jogo nos contra-ataques.
Em todo o segundo tempo o time do Ipanema seguiu tentando atacar, enquanto que o Corinthians melhor postado em campo, atuava com maior perigo em jogadas de contra ataque. Como as jogadas ofensivas não estavam surtindo efeito, o time mais jovem sentiu e passou a forçar jogadas individuais também parando na defesa adversária.
Quando o jogo estava mais ameno, em um lance totalmente sem sentido, em uma bola que o arqueiro do Ipanema (saida de gol) ja tinha o controle, o adversario ao inves de tirar o pé do lance, deixou e acertou o rosto do goleiro, resultando em um dente e um nariz quebrado. A atitude do arbitro em nada marcar deixou o jogo novamente nervoso.
O time de preto seguia desperdiçando ataques perigosos, com isto Inacio foi fazendo alterações para que o rendimento da equipe branca se elevasse. Entraram Mateus, Deh Vanacor, Pica-Pau e Fontes e Japa80. E assim como na partida anterior o time do S.C. Ipanema conseguiu melhor desempenho após as alterações.
Já no final da partida, aos 49 minutos o empate. Falta pela esquerda de ataque, Jorge Henrique efetuou a cobrança na área, o goleiro pulou e deslocado no ar pelo próprio companheiro, não encontrou nada. A bola entrou direto no gol, decretando o empate.
Apesar da atuação fraca da equipe, devido a boa atuação do adversário, valeu pela forca do grupo que lutou ate o ultimo minuto, não desistindo da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário