quarta-feira, 19 de junho de 2013

COPA FARROUPILHA 2013 - 2a FASE

IPANEMA 1 X 1 Borrachos

Data: 15/06/13
Horário: 12:00
Árbitro: Thiago
Gol(s): Raphinha
Assistência(s): -------


Escalação Inicial <--> (Substituições):

Mattos
Renato <--> (Figueiró)
Almeida
Rafa
Zanella <--> (Felitti)
Matheus
Uva <--> (Otávio)
Lucas <--> (Pica Pau)
Thales <--> (Guga)
Raphinha <--> (Japa Antônio)
Dudu <--> (Dedé)



Sol, jogo aberto e empate.

O dia 15 de junho colocava as equipes do Sport Club Ipanema e Borrachos frente a frente. Era a segunda rodada da segunda fase, uma vitória colocaria a equipe como líder do seu grupo. O início do jogo mostrou um Ipanema preocupado em manter a posse de bola e o adversário apostando em rápidos contra ataques.

A primeira grande chance foi do time verde, jogada pela direita com Raphinha que encontrou Thales chegando livre na marca do penalti, o meia dominou e chutou no canto, para grande intervenção do guarda redes, que conseguiu mandar para escanteio.

O Borrachos respondeu com um grande jogada de seu atacante, ele ganhou na velocidade da marcação e deu uma meia lua no último zagueiro indo de frente para o gol, mas Mattos saiu muito bem fechando o gol. Ele conseguiu um chute pelo alto mas o goleiro esticou a mão e mandou para a linha de fundo.

Outra grande chance ipanemense seguiu com Dudu, o centroavante ganhou na velocidade e na força do zagueiro, invadiu a área pela esquerda junto a linha de fundo, e concluiu cruzado para a defesa do arqueiro, Raphinha vinha fechando livre na segunda trave, se Dudu tivesse visto o companheiro fatalmente o gol sairia.

Então que na metade do período o gol saiu, Raphinha recebeu próximo da área pela esquerda, driblou o marcador para o meio, cortou mais um defensor ao invadir a área e concluiu com prefeição no cantinho, o goleiro nada pode fazer.

O gol deu certa tranquilidade ao time da zona sul, que tinha maior controle da partida, mas o rival ainda preocupava em jogadas às costas da zaga. Em uma delas o rápido atacante recebeu de frente para o gol, driblou o goleiro mas ficou sem ângulo para a conclusão e tocou fraquinho para o meio, Renato recuperou o lance e cobriu o gol vazio.

O segundo tempo mudou um pouco o panorâma, agora quem saía mais para o jogo era o adversário, que tinha de buscar o placar. E logo no início quase empatou, balão do goleiro que o atacante ganhou da marcação e foi em direção a área, Mattos saiu nos pés do centroavante efetuando dificil defesa.

Quem tinha a posse de bola era o Borrachos, e agora quem saía em contra ataques era o Ipanema. Quanto mais passava o tempo mais o rival se jogava ao ataque abrindo espaços lá atrás.

Sem grandes chances, o time azul-amarelo ia martelando, em uma boa oportunidade o meia cobrou falta frontal no ângulo, mas bem colocado o goleiro ipanemense mandou para escanteio sem problemas maiores.

Até que aos 35 minutos o empate. Cobrança de escanteio bem efetuada, a bola viajou toda a área caindo na segunda trave, o oponente apenas escorou para marcar.

Imediatamente após o gol, o rival recuou e o time esmeraldino foi para cima. Os 10 minutos restantes foram disputados apenas em um campo, e na base do abafa o gol quase foi anotado. Após jogada de um-dois, Dedé recebeu dentro da área e concluiu, com a bola passando pelo arqueiro e explodindo no travessão.

Pica Pau também teve sua oportunidade, recebeu pela esquerda cortou o zagueiro para o meio e chutou no cantinho, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos. No final tudo igual, 1x1 em jogo bastante disputado. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

COPA FARROUPILHA 2013 - 2a FASE

IPANEMA 2 X 1 Aliança

Data: 08/06/13
Horário: 14:00
Árbitro: "Maloqueiro"
Gol(s): Dudu, Dirceu
Assistência(s): Thales, -------



Escalação Inicial <--> (Substituições):

Torres
Renato
Almeida
Rafa <--> (Dirceu)
Zanella
Matheus <--> (Japa Antônio) 
Uva
Lucas
Thales <--> (Guga)
Raphinha <--> (Otávio)
Dudu <--> (Dedé)

Segunda fase, oportunidades e vitória.
 
O primeiro sábado do mês de Junho trouxe a segunda fase da Copa Farroupilha 2013. A partida entre Ipanema e Aliança estava marcada para as 14:00 e o sol também comparecia no CT Muradás.

E com um minuto de partida, na primeira jogada ofensiva da partida o Aliança marcou. Bola da meia direita para a área, a zaga do Ipanema não conseguiu afastar e no bate e rebate ela sobrou para o centroavante de cara para o gol, ele chutou de bico mesmo, no cantinho abrindo o marcador.

O time de verde tentou acalmar os ânimos e colocar a bola no chão mas a desvantagem deixou o time apressado. Com isto o adversário conseguia jogar solto e trocar passes na meia cancha.

Bastante reclamação por parte do Ipanema em lance que Raphinha driblou o zagueiro e foi tocado dentro da área que o árbitro nada marcou.

O Aliança também reclamou de jogada que o árbitro marcou impedimento em lance de gol. Após este lance foi a vez do ataque ipanemense reclamar, Dudu foi marcado em impedimento em lance de gol.

Na metade do período, Thales assistiu Dudu, a bola encobriu a zaga e era mais do goleiro, o centroavante acreditou na jogada e foi retribuído, ao tentar segurar no chão, o arqueiro acabou soltando e Dudu marcou seu 12 gol na competição.

O primeiro tempo terminou bastante equilibrado com poucas chances para as duas equipes.

Na segunda etapa o time da zona sul voltou com alteração no esquema tático, colocando mais um jogador de meio campo para contribuir na criação das jogadas ofensivas. E os primeiros minutos foram de pressão total. 

Raphinha teve grande chance, os dois zagueiros ficaram em dúvida na jogada e o veloz atacante antecipou e saiu de frente para o gol, ele concluiu rasteiro, a bola passou pelo goleiro e saiu tirando tinta na trave oposta.

Mais uma vez a equipe esmeraldina reclamou lance de penalti, Dirceu avançou em velocidade pela esquerda, colocou na frente e levou o tranco dentro da área, que na visão do árbitro mais uma vez foi legal.

Com um volume de jogo maior, o Sport Club Ipanema rondava o gol rival. Raphinha, fez grande jogada e serviu Dedé, o atacante recebeu de frente para o gol e bateu cruzado, a bola saiu rasteira e outra vez tirou tinta da trave, desta vez na do lado direito.

Zanella também teve sua oportunidade, ele recebeu junto a linha de fundo pela direita e bateu cruzado, a bola passou muito forte, cruzando toda a extensão do gol saindo junto a linha de fundo.

Parecia que seria um daqueles dias que a bola teima em entrar, e o Aliança especulava em contra ataques perigosos. Na metade o tempo, o alívio, Raphinha invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro próximo a linha de fundo e chutou cruzado, o goleiro fez a defesa parcial, mas Dirceu vinha fechando pelo meio e só empurrou para o gol. Era a virada.
 
Após sofrer o gol o também jovem time do Aliança, se soltou mais e em cobrança de falta teve gol anulado. A cobrança foi na trave e o atacante pelo meio da área pegou o rebote e escorou para o gol vazio. O árbitro interveio marcando posição irregular, para reclamação de todo o elenco azul e vermelho.
 
Outra boa chance do rival foi em chute de fora da área, o meia acertou uma bomba de fora da área, Torres bem colocado fez a defesa mandando para escanteio.
 
A última grande chance foi do rival que pegou a defesa do Ipanema desprovida, a bola foi chutada para a defesa parcial de Torres e no rebote o avante mandou por cima da meta. Terminando a boa partida com vitória e boa arrancada do time treinado por Gui Lopes.