Data: 15/06/13
Horário: 12:00
Árbitro: Thiago
Gol(s): Raphinha
Assistência(s): -------
Escalação Inicial <--> (Substituições):
Mattos
Renato <--> (Figueiró)
Almeida
Rafa
Zanella <--> (Felitti)
Matheus
Uva <--> (Otávio)
Lucas <--> (Pica Pau)
Thales <--> (Guga)
Raphinha <--> (Japa Antônio)
Dudu <--> (Dedé)
Sol, jogo aberto e empate.
O dia 15 de junho colocava as equipes do Sport Club Ipanema e Borrachos frente a frente. Era a segunda rodada da segunda fase, uma vitória colocaria a equipe como líder do seu grupo. O início do jogo mostrou um Ipanema preocupado em manter a posse de bola e o adversário apostando em rápidos contra ataques.
A primeira grande chance foi do time verde, jogada pela direita com Raphinha que encontrou Thales chegando livre na marca do penalti, o meia dominou e chutou no canto, para grande intervenção do guarda redes, que conseguiu mandar para escanteio.
O Borrachos respondeu com um grande jogada de seu atacante, ele ganhou na velocidade da marcação e deu uma meia lua no último zagueiro indo de frente para o gol, mas Mattos saiu muito bem fechando o gol. Ele conseguiu um chute pelo alto mas o goleiro esticou a mão e mandou para a linha de fundo.
Outra grande chance ipanemense seguiu com Dudu, o centroavante ganhou na velocidade e na força do zagueiro, invadiu a área pela esquerda junto a linha de fundo, e concluiu cruzado para a defesa do arqueiro, Raphinha vinha fechando livre na segunda trave, se Dudu tivesse visto o companheiro fatalmente o gol sairia.
Então que na metade do período o gol saiu, Raphinha recebeu próximo da área pela esquerda, driblou o marcador para o meio, cortou mais um defensor ao invadir a área e concluiu com prefeição no cantinho, o goleiro nada pode fazer.
O gol deu certa tranquilidade ao time da zona sul, que tinha maior controle da partida, mas o rival ainda preocupava em jogadas às costas da zaga. Em uma delas o rápido atacante recebeu de frente para o gol, driblou o goleiro mas ficou sem ângulo para a conclusão e tocou fraquinho para o meio, Renato recuperou o lance e cobriu o gol vazio.
O segundo tempo mudou um pouco o panorâma, agora quem saía mais para o jogo era o adversário, que tinha de buscar o placar. E logo no início quase empatou, balão do goleiro que o atacante ganhou da marcação e foi em direção a área, Mattos saiu nos pés do centroavante efetuando dificil defesa.
Quem tinha a posse de bola era o Borrachos, e agora quem saía em contra ataques era o Ipanema. Quanto mais passava o tempo mais o rival se jogava ao ataque abrindo espaços lá atrás.
Sem grandes chances, o time azul-amarelo ia martelando, em uma boa oportunidade o meia cobrou falta frontal no ângulo, mas bem colocado o goleiro ipanemense mandou para escanteio sem problemas maiores.
Até que aos 35 minutos o empate. Cobrança de escanteio bem efetuada, a bola viajou toda a área caindo na segunda trave, o oponente apenas escorou para marcar.
Imediatamente após o gol, o rival recuou e o time esmeraldino foi para cima. Os 10 minutos restantes foram disputados apenas em um campo, e na base do abafa o gol quase foi anotado. Após jogada de um-dois, Dedé recebeu dentro da área e concluiu, com a bola passando pelo arqueiro e explodindo no travessão.
Pica Pau também teve sua oportunidade, recebeu pela esquerda cortou o zagueiro para o meio e chutou no cantinho, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos. No final tudo igual, 1x1 em jogo bastante disputado.